Turistas elogiam tranquilidade das praias
“Espero que as próximas administrações desta cidade mantenham o Ilhéus Folia no calendário festivo. Por ser um carnaval fora de época, o Município tem a possibilidade de contar com a participação de atrações de peso nacional. Além disso, sem concorrer com os grandes eventos das capitais, o número de visitantes aqui sempre será maior do que no período tradicional”. A declaração foi dada na avenida Soares Lopes, na tarde deste domingo, 31, último dia do “Ilhéus Folia – De Volta a Alegria”, pela empresária de 57 anos de idade, Alice Aragão, que reside em Salvador e visita Ilhéus nesta época todos os anos.
Durante três dias, de 29 a 31 de janeiro, na avenida Soares Lopes, milhares de ilheenses e turistas curtiram a apresentação de atrações regionais e, também, de grandes nomes da música nacional, como Durval Lélys, Ricardo Chaves, Jammil, Tatau e as bandas Olodum e A Vingadora. Além da alegria e da irreverência dos blocos de sujo e de arrasto, o Carnaval Antecipado de Ilhéus também abriu espaço para os blocos afro, uma das mais belas tradições da festa momesca da cidade. Outro ponto destacado por ilheenses e turistas foram os bailes, realizados na praça Dom Eduardo, voltados para os públicos infantil e da melhor idade.
Praias - Após curtir uma manhã de sol na Cabana Narigas, na Praia do Sul, no domingo, 31, Valfredo Telles, aposentado goiano de 76 anos, elogiou o Ilhéus Folia e as praias da cidade. “Estive no carnaval de vocês apenas na sexta-feira. Gostei bastante. Achei tudo tranquilo, limpo e animado. Mas o que eu e minha família adoramos mesmo foram as praias. Sem dúvida alguma, as praias daqui estão entre as mais belas do Brasil”, reconheceu.
Já a moradora de Piracicaba, interior de São Paulo, Dedely Rosana Maia, comerciante que curtiu o domingo de sol na Cabana Soro Caseiro, disse que Ilhéus nesta época do ano é uma grande festa. “O que mais me chamou atenção, que costumo viajar bastante, é que aqui o turista pode curtir a tranquilidade de uma praia como essa ou o agito de um carnaval. Ou seja, o melhor de dois mundos”, revelou, sorrindo, a paulista de 42 anos.